terça-feira, 13 de agosto de 2024

Nadie nos Va a Extrañar (México, 2024)

Com muito amor a la mexicana, a Prime Vídeo, lança mais uma série produzida no país. 'Nadie nos va a Extrañar' tem oito capítulos escritos por Adriana Pelusi e Gibrán Portela e dirigidos por Catalina Aguilar Mastretta e Samuel Kishi Leopo. Silvana Aguirre, co-fundadora da produtora The Immigrant, é a showrunner.

É a década de 1990 e cinco alunos administram um negócio ilegal em sua escola: eles vendem lição de casa e tarefas para seus colegas de classe. A vantagem? Ninguém nunca suspeita dos nerds. Seus negócios lhes trazem dinheiro e popularidade, mas hormônios e conflitos relacionados à idade ameaçam arruinar tudo. 


O tráfico de lições de casa dentro da escola, o crime de venda de conhecimento e a trapaça são alguns dos pilares narrativos que cercam o grupo de alunos durante a série. Este panorama, define a vida dos personagens.

A série aborda temas como amizade, suicídio, bullying e descoberta da identidade. Embora o romance queer, entre Alex (Nicolás Haza) e Rafa (Alejandro Puente), demore um pouco a acontecer, ele surge de forma natural  e fluorescente deixando um belo arco para a nova temporada.

Com canções originais interpretadas por Julieta Venegas, a atração faz uma ode à música dos anos 90, principalmente a latina, com clássicos de Caifanes, Hombres G, Yuri, Magneto, Thalía, Heroes del Silencio e Cafe Tacvba, além dos hits internacionais.


O México é muito conservador e embora de uns tempos pra cá tenha aberto pautas LGBTQIA+ em suas novelas ainda carece de mais séries. O sucesso criativo e comercial de Tenho que Morrer Todas as Noites, talvez tenha impulsionado que mais histórias, e narrativas, como a adotada aqui, do coming-of-age, sejam contadas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário