quinta-feira, 8 de agosto de 2024

QUEER LION 2024



O line-up do Queer Lion foi anunciado. São 8 filmes em competição, além de lançamentos, curtas e séries. Todas as obras, com temas, narrativas e personagens LGBTQIA+ relevantes, serão exibidas durante o 81º Festival de Veneza, que começa em 28 de agosto.

EM COMPETIÇÃO


Queer, de Luca Guadagnino (Itália/EUA)

O filme se centra em um drama histórico, acompanhando um expatriado norte-americano chamado Lee (Daniel Craig). Após fugir de uma apreensão de drogas em Nova Orleans, na década de 1940, ele se dirige à Cidade do México


Kjærlighet (Love), de Dag Johan Haugerud (Noruega)

Uma médica de quase 40 não deseja um relacionamento fixo. Mas quando um enfermeiro fala sobre como encontros aleatórios e casuais com homens às vezes levam a sexo gratificante ela percebe como isso é exatamente o que ela quer.


El Jockey, de Luis Ortega (Argentina/Espanha)

O comportamento autodestrutivo de Remo ofusca seu talento. Abril, uma futura jóquei, está grávida de Remo e tem que decidir entre engravidar ou correr. Ambos vão até Sirena, uma empresária que salvou a vida de Remo no passado.



Pooja, Sir, de Deepak Rauniyar (Nepal, EUA, Noruega)

Quando dois meninos são sequestrados em uma cidade no Nepal, Pooja é enviada para resolver o caso. Mas quando ela chega, a agitação política e os protestos violentos a tiram do curso.


Diciannove, de Giovanni Tortorici (Itália/Reino Unido)

Conta a história de um jovem de 19 anos de Palermo que deixa Londres, onde estuda economia, para se mudar para Siena e começar p curso de literatura. A viagem mostra seu amadurecimento enquanto ele busca seu lugar no mundo.


Alma del Desierto, de Mónica Taboada-Tapia (Colômbia,/Brasil)

Narra a jornada de Georgina, uma mulher trans da etnia Wayúu, em busca de emitir sua carteira de identidade. Ela possuía documentos em seu nome antigo, mas perdeu tudo quando sua casa foi incendiada pelos vizinhos.


Peaches Goes Bananas, de Marie Losier (França/Bélgica)

Premiado no Festival de Berlim,o filme lança um olhar íntimo sobre o mundo criativo lúdico e inebriante da artista e cantora Peaches.


Paul and Paulette Take a Bath, de Jethro Massey (Reino Unido)

Um jovem americano em Paris conhece uma garota com uma curiosidade mórbida pelos lados mais sombrios da história da cidade.


FORA DE COMPETIÇÃO




Sugar Island, de Johanné Gómez Terrero (República Dominicana/Espanha)

Boomerang, de Shahab Fotouhi (Alemanha/Irã)

Familier som vores, SÉRIE de Thomas Vinterberg


FORA DE COMPETIÇÃO CURTAS:


Sans Dieu, de Alessandro Rocca (Itália)

Billi il cowboy by Fede Gianni (Itália)


VERSÃO RESTAURADA

Manji, de Yasuzô Masamura (Japão, 1964)




Nenhum comentário:

Postar um comentário