Reinier (Reinier Díaz) é um adolescente que mora em uma favela de Havana. Ele ganha dinheiro como garoto de programa, embora sonhe em jogar futebol profissionalmente. Em seguida, ele conhece Yosvani (Milton García), que também está lutando contra circunstâncias difíceis. A amizade deles se complica quando Reinier beija Yosvani bêbado nos lábios. No entanto, quando Yosvani mais tarde tenta retribuir, Reinier o afasta com raiva.
Embora nenhum dos dois tenha certeza absoluta do que fazer com seus sentimentos, seu relacionamento começa a se construir gradualmente. No entanto, a felicidade deles é ameaçada por uma nova oportunidade que a Reinier é oferecida, bem como pelo ofício o qual Yosvani exerce.
O diretor Antonio Hens nos leva a um mundo difícil em A Partida, criando um universo complexo e perigoso de pobreza e violência. É um lugar onde a moralidade normal é subvertida devido ao desespero e à falta de oportunidade - por exemplo, a família de Reinier fica feliz que ele venda seu corpo desde que o dinheiro seja bom - e também um lugar onde há pouco espaço para ser 'gay 'como a maioria das pessoas entenderia.
O mundo de A Partida é extremamente bem criado, e na maior parte do tempo os personagens também. Você pode sentir seu conflito e confusão, bem como a experiência passada os ensinou a ter cuidado com coisas que não entendem. O surgimento inicial do relacionamento de Yosvani e Reinier é bastante cativante, já que ambos têm namoradas, compromissos e problemas trabalhando contra eles.
No entanto, parece que a história está sendo empurrada em uma direção particular a fim de atingir certas notas emocionais. Não estraga as coisas, mas é difícil não sentir uma certa frustração no final, por mais que ele seja arrebatador e honesto.
E embora este seja um trabalho sexy, romântico, se no final das contas trágico, é igualmente um exame corajoso da vida nas favelas de Havana e da esperança, senão o sonho eterno de um futuro melhor. E é executado de forma brilhante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário