Recebi um convite mais que especial para escrever um "Top 10 séries gays do ano de 2025". Muitos que estão lendo isso devem estar se perguntando o porquê de eu ter sido escolhido. Para quem não me conhece, sou o montygomery (@mont6147) e me dedico a fazer GIFs de séries e filmes LGBTs. Então, sem mais delongas, aqui está a lista:
10 - HOUSE OF GUINNESS (Netflix) Quem não ama uma série de ÉPOCA, não é mesmo? E esse smash hit global não decepciona no quesito entretenimento. De casamentos arranjados a personagens gays gemendo alto enquanto recebem uma "boca amiga", essa série não decepcionou em mostrar que, não importa a época, personagens gays sempre estiveram aqui.
9 - BOOTS (Netflix) ATENÇÃO, CADETES: ESSA AQUI VAI PARA QUEM TEM FETICHE EM HOMENS FARDADOS! Essa série lançada pela Netflix mostrou as dificuldades de um jovem gay em sua passagem pelo exército. Particularmente, o que mais me chamou a atenção (fora os homens nus) foi o casal Sullivan e Wilkinson — desde o ato de se ajoelharem para beijar um ao outro até a declaração de amor fantasiosa. Torço firmemente por uma segunda temporada para ver esses dois amantes juntos e felizes.
8 - BRILLIANT MINDS (2ª Temporada - NBC) HÁ ALGUM AMANTE DE OLD MEN YAOI POR AÍ? Esse hit indie, sem intenção de charts, promete muito e cumpre seu papel ao nos apresentar Wolf, um homem gay na casa dos 40 que trabalha em um hospital e se apaixona por seu chefe. De beijos em elevadores a flertes com armas, essa série não só serve um slow burn delicioso, como também um enemies to lovers que faz você querer se internar nesse hospital para ver esses dois pombinhos apaixonados de perto.
7 - PRIME TARGET (Apple TV+) SÓ ODEIA ESSA QUEM NÃO ENTENDE MATEMÁTICA BÁSICA. Essa comédia romântica nos mostra Edward, um homem viciado em matemática que desvenda o segredo dos números primos. O que chama a atenção aqui é o fato de que a série foge do genérico "homem hétero salvador" e coloca um homem gay autista como protagonista. Edward, mesmo com sua timidez, consegue até um namorado: o magnífico Adam. Definitivamente uma das melhores séries do ano. Quem me conhece sabe: sou EDAM WARRIOR (Edward + Adam forever)!
6 - CASSANDRA (Netflix) DOMO ARIGATO, MR. ROBOTO. Minissérie com final aberto, esse lacre nos apresenta uma família que, após uma tragédia, se muda para uma casa tecnológica comandada por uma robô, a enigmática Cassandra (Alexa fracassada!). Na família há um adolescente chamado Finn, que se apaixona por seu colega de classe no primeiro dia de aula e tenta a todo custo fazer o relacionamento dar certo. Cassandra nos mostra que odeia todos, mas quando o assunto é gays, ela se torna uma verdadeira mãe.
5 - JUICE (2ª Temporada - BBC) POSSO INVADIR SUA CASA NO MEIO DA NOITE E FALAR QUE É UM HELL OF A VIEW? Essa comédia deliciosa da BBC nos apresenta o fantasioso Jamma, que tenta navegar a vida adulta com seu namorado Guy. Cenas envolvendo fantoches, montes de travesseiros, ratos falantes e um nude extremamente delicioso de Guy. O relacionamento dos dois sofreu altos e baixos, mas eles provaram que o amor (ou o hell of a view) pode, sim, vencer tudo.
4 - THE RIGHTEOUS GEMSTONES (HBO) NÓS, CRENTES! Essa sátira focada em uma família dona de várias igrejas nos mostra que performance e glamour nunca saíram do gosto popular. Homens nus andando de jatos, padres usando mochilas voadoras enquanto louvam ao Senhor e um casal gay magnífico e apaixonante. Essa série foi embora cedo demais e não sei o que farei sem o meu casal do ano: Kelvin e Keefe.
3 - OLYMPO (Netflix) ANABOLIZANTES? ADORO, USO SEMPRE. Que tal uma série sobre um centro esportivo onde atletas de alto rendimento são magicamente transformados em máquinas olímpicas prontas para qualquer coisa? No meio dessa "Drogasil", temos Roque e Sebas, jogadores de rugby que se apaixonam perdidamente e enfrentam tudo e todos para ficarem juntos. Definitivamente merecem o Top 3, não só pela química absurda, mas pelas cenas sexuais que fizeram os gays gozarem... digo, gritarem! (BOTA UMA FOTO AQUI, ADM! O POVO QUER VER!)
2 - BELLEFLEUR (Crave) RELACIONAMENTO ABERTO? NÃO. TRAIÇÃO? ÓBVIO QUE SIM! Bellefleur é uma comédia romântica que apresenta Max e Samir, dois empresários que, após jogarem tênis, compartilham um beijo acalorado. Sem muitas dúvidas, os dois começam um caso extraconjugal (puritanas, sem latir aqui!). Isso vai desde declarações de amor no meio da noite até homens chorando em festas dizendo que sentem falta do namorado. Para mim, eles são o casal do milênio e Bellefleur o hit do ano.
1 - HEATED RIVALRY (Crave) "WE DIDN'T EVEN KISS. I NEED YOU. I WANT YOU." Essa série estupenda nos apresenta Ilya e Shane, dois jogadores de hóquei de times rivais que, após um encontro "tenso" no banheiro, decidem jogar tudo para o ar e partir para o jogo. No episódio 3, a série também nos mostra Kip e Scott, um bartender e um jogador de hóquei que compartilham um pequeno romance. Butt plugs, meia de bananas e homens chorando implorando por amor: essa masterpiece mereceu o número #1 não só pelas cenas sexuais deliciosas, mas por mostrar que não dá para impedir o tesão dos gays. HIT!
Nenhum comentário:
Postar um comentário