sábado, 14 de novembro de 2020

B&B: Albergue Obsoleto(B&B, Reino Unido, 2017)


Os B&B, são Bed and Breakfast, lugares populares na Inglaterra onde, geralmente se paga para passar a noite e tomar café da manhã. Pois, na Terra da Rainha, um casal de homossexuais não foi aceito por um desses estabelecimentos, processou e ganhou. 


Um ano depois, o casal Fred e Marc volta ao B&B que os expulsou para provocar o dono homofóbico com sua vitória. Mas os problemas, porém, já começam na chegada, quando lhe é negada uma cama de casal.

Mesmo divergindo, o casal resolve ficar no quarto, até que a chegada de um estranho com pinta de neonazista, falando russo, provoca um clima de muita tensão no lugar. Secretamente, o filho do dono é gay e marca um encontro com o russo, num cruising.


Com o sinal dos celulares bloqueados o casal se vê preso com o velho homofóbico, enquanto tenta salvar o seu filho do que pode acontecer. O que começa como uma trama gay sarcástica acaba virando thriller e um terror esteticamente muito bem resolvido.


Muita divagação, sustos, voyeurismo, homofobia e questionamentos marcam a noite obscura que se passa o filme do diretor Joe Aherne. Como terror é confuso, mas é uma obra bem interessante de ser vista pelo ponto de vista queer e como histórias LGBTQIA+ ainda continuam se adaptando nesse consagrado gênero do cinema.

.


Nenhum comentário:

Postar um comentário