Clea Duvall sempre foi uma atriz homossexual assumida, o que talvez tenha lhe rendido papéis específicos, mas agora ela tem mostrado seu lado como diretora e deixado transparecer o espírito LGBTQIA+, quase autoral, para sua obra. Primeiro foi A Intervenção, com que protagonizou ao lado de Natasha Lyonne com quem já tinha feito Nunca fui Santa, e agora o ótimo filme natalino Alguém Avisa?
Estrelado por Kirsten Stewart e Mackenzie Davis, o filme é escrito pela própria Duvall. Com o natal chegando o casal Abby e Harper precisa decidir o que fazer. Harper convida Abby para passar algumas noites com sua família, o detalhe é que não sabem do namoro e muito menos que a filha é lésbica.
O núcleo familiar de Harper é muito rico, com personagens bem construídos e um certo conservadorismo na defesa dos interesses políticos do pai, interpretado por Victor Garber, de Titanic. A mãe é uma daquelas personagens caricatas, que só quer que dê tudo certo no final.
Percebendo que se meteu numa furada, Abby ainda precisa conhecer o ex e a ex de Harper e fingir toda uma situação. São as conversas por telefone com seu amigo gay que a aliviam e rendem ótimos momentos cômicos para o filme.
É tão difícil ver obras LGBTQIA+ natalinas que essa tem um ar de frescor, já que traz todo o clima dos filmes do tipo, com luzes, bonecos de neve e canções, juntos a elementos queer. Alguém Avisa? ainda coloca em questão a eterna decisão de assumir ou não para a família.
Se sentindo excluída, Abby acaba ficando amiga da ex de sua namorada, é quando vão juntas a um bar que as drag queens, Jinkx Monsoon e Ben DeLaCreme, de RuPaul’s Drag Race aparecem fazendo um espetáculo natalino. Muito divertido!
No fim, Alguém Avisa? é um lindo filme de natal, cheio de situações inusitadas, dramas familiares, comédia romântica e coisas fofas, além de dilemas com a homossexualidade. É um longa tão gostoso de assistir que ficamos querendo mais quando acaba. Produzido pelo serviço de streaming Hulu, o filme foi uma aposta no gênero e que no final, deu muito certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário