terça-feira, 29 de dezembro de 2020

TOP 8 SÉRIES LGBTQIA+ 2020



Este ano não vi tantas séries quanto gostaria, e muitas não foram de temática LGBTQIA+, eu me joguei nos filmes. Mesmo assim não deixei passar algumas produções imperdíveis que me possibilitaram fazer um TOP 8.

8 - I am not okay with this(EUA, 2020)

Sydney (Sophia Lillis) é uma adolescente que navega pelas provações e atribulações do ensino médio, enquanto lida com as complexidades de sua família, sua sexualidade em ascensão e novos "superpoderes". A série, que é excelente, lembra bastante o filme Thelma, mas, foi cancelada após a sua primeira temporada.

7 - Boca a Boca(Brasil, 2020)


Em uma cidade pecuarista do interior, adolescentes entram em pânico quando são ameaçados por um surto epidêmico causado por uma infecção contagiosa transmitida pelo beijo. Em uma trama contemporânea e misteriosa, a série retrata os desejos de uma juventude conectada em uma realidade física repleta de medo e desconfiança. Dirigido por Esmir Filho, de Os Famosos e os Duendes da Morte e Tapa na Pantera.

6 - AJ and The Queen(EUA, 2020)

RuPaul vive Ruby Red, uma drag queen glamorosa, mas sem muita sorte, que viaja por todo o país, de um clube a outro, em um trailer velho. Ela é acompanhada de sua improvável ajudante AJ, uma órfã clandestina de 11 anos de idade. Enquanto esses dois desajustados viajam de cidade em cidade, a mensagem de amor e aceitação de Ruby acaba tocando as pessoas e mudando suas vidas para melhor. A série é uma linda homenagem à cultura queer e conta com aparições especiais de várias participantes de RuPaul’s Drag Race.

 5 - Sex Education 2a Temporada(EUA, 2020)


O inseguro Otis manja tudo quando o negócio é aconselhamento sexual, graças à sua mãe sexóloga. Nessa temporada seu relacionamento com a rebelde Maeve não vai nada bem, e ela precisa enfrentar seus próprios demônios pessoas. As tramas LGBTQIA+ ganham ainda mais espaço na trama, já que Eric se envolve em um triângulo amoroso e há até uma discussão sobre como fazer a chuca e um novo casal de meninas. A série conta com Gillian Murphy no elenco, famosa por Arquivo X.

4 - Alguém tem que morrer(Espanha, 2020)

Na Espanha da década de 50, um casal chama o filho de volta do México para apresentá-lo a sua noiva. Mal saiam que ele chegaria acompanhado de um bailarino. O grupo então percebe que, para ganhar vantagem do opressor governo, alguém terá que morrer. Com um elenco estelar encabeçado por Carmen Maura, Cecilia Suarez, Alejandro Splitz, Ernesto Alterio e Ester Exposito a minisérie discute intolerância e homofobia, na conservadora Espanha franquista.

3 - Hollywood(EUA, 2020)

A série de Ryan Murphy para a Netflix, mostra o auge da era de ouro de Hollywood. Após o fim da Segunda Guerra Mundial, um ambicioso grupo de atores e cineastas tenta conquistar a fama e o sucesso, enfrentando as injustiças do sistema e preconceitos contra raça, gênero e sexualidade. Visualmente lindo e com uma história tocante a série é cheia de otimismo e referências à uma época única para o cinema.

2 - Ratched(EUA, 2020)

Mais uma para o Ryan Murphy! Em 1947, Mildred Ratched, brilhantemente interpretada por Sarah Paulson, chega na Califórnia do Norte em busca de emprego em um crescente hospital psiquiátrico que lidera com novas experiências na mente humana. Numa missão clandestina, Mildred se apresenta como a enfermeira perfeita, mas à medida que ela se infiltra no sistema de saúde mental, o exterior carismático de Mildred começa a esconder uma escuridão, provando que monstros reais são feitos. A personagem, que na série é homossexual, é baseada em personagem de Um Estranho no Ninho. Sharon Stone faz uma participação luxuosa no elenco.


1 - Veneno(Espanha, 2020)


A história da vida e morte de Cristina Ortiz, La Veneno, um dos ícones LGBTQIA+ mais importantes e amados da Espanha. Apesar de conhecida por seu carisma e personalidade divertida, a vida de La Veneno permanece um enigma. Essa história, baseada no livro de Valeria Vegas, narra as experiências de uma mulher transexual, que ganhou a fama com suas aparições televisivas nos anos 90 e conquistou a audiência com sua visão única do mundo. A série foi produzida pela Atres Media Premium, plataforma do canal de TV Antena 3, e está sendo exibida internacionalmente pela HBO MAX.

MENCÃO HONROSA: LA CASA DE LAS FLORES 3A TEMPORADA(MÉXICO, 2020)


Nenhum comentário:

Postar um comentário