Amonites são fósseis de antigas criaturas marinhas, e é com isso que a personagem de Winslet, Mary Anning, trabalha na pequena cidade litorânea de Lyme, na Inglaterra, ela é uma paleontóloga que mora com a mãe, Molly, interpretada pela ótima Gemma Jones em sua segunda colaboração com o diretor.
Quando um geólogo escocês, prestes a partir para a Europa, pede para que Mary faça companhia para sua esposa Charlotte, Saoirse Ronan de Lady Bird, ela reluta, porém acaba aceitando.
Mary e Charlotte começam então a desenvolver uma relação de cumplicidade, que a princípio é cheia de rispidez por parte de Mary, mas quando ela é pega desenhando Charlotte dormindo, naquele momento percebe-se que ela está apaixonada.
As duas atrizes possuem uma química eletrizante em cena, e seu romance a medida que vai se desenvolvendo vai ficando mais envolvente. As cenas de sexo são delicadas mas bastante intensas. A premissa do amor entre mulheres em tempos longínquos tem sido uma constante no cinema com obras como Elisa y Marcela e Retrato de uma jovem em Chamas.O ator romeno Alec Secareanu ,é o único homem no elenco em um filme que é tão feminino e empoderador com o olhar muito sensível do diretor. Em 2010, Mary Anning foi reconhecida como uma das dez mulheres britânicas que mais influenciaram na ciência. O filme porém trata de amor e é uma verdadeira poesia com ares de Viriginia Wolf.
Nenhum comentário:
Postar um comentário