quinta-feira, 11 de março de 2021

UM ANO DE CINEMATOGRAFIA QUEER




Olá! Sou jornalista por formação, pesquisador de cinema LGBTQIA+ e um blogueiro das antigas,  sempre mantive minhas páginas sobre cinema, música e cultura POP. Mas depois de algum tempo longe, por inúmeras questões, há um ano resolvi criar esse blog com a única intenção de escrever sobre Dor e Glória(2019) do Almodóvar, meu diretor preferido, e me distrair escrevendo esporadicamente um texto ou outro durante a pandemia. E assim foi, até que em setembro, graças ao empurrãozinho de um amigo, criei a página @cinematografiaqueer no Instagram. Desde então as atualizações passaram a ser diárias, minhas pesquisas sobre movimentos e diretores mais intensas, conheci por exemplo Xavier Dolan, Gregg Arakki, Derek Jarman e Marco Berger. Esse blog me proporciona um constante aprendizado através de histórias e manifestos únicos, contados pela lente do cinema, e possibilita compartilhar meus textos e opiniões por aí a fora. Para você que me lê, muito obrigado!




Nenhum comentário:

Postar um comentário