Uma Nova Amiga, traz Romain Duris, de O Albergue Espanhol como David, um jovem recém viúvo, pai de um bebê e que é flagrado pela melhor amiga da mulher, Claire(Anaïs Demoustier), vestido de mulher.
David explica que a mulher sabia, mas que há tempos não fazia, pois sua feminilidade o preenchia, mas agora que Laura(Isild LeBesco) se foi, ele cria uma relação íntima com seu guarda-roupas, e aos poucos vai assumindo a personalidade de Virginia.
A cumplicidade de Claire, é fundamental para dar suporte emocional à Virginia. Mas casada, ela também esconde do marido a identidade da nova amiga, o que o acaba deixando instigado e desconfiado.
Enquanto está se realizando como mulher, a relação de Virginia com Claire começa a ficar abalada. O momento de libertação da personagem vem quando elas assistem a um lindo show de Drag Queen, numa boate.
Provocativo, o filme seduz o espectador lhe tirando de sua zona de conforto. Belo, opulente e leve, o longa se propõe a debater identidade de gênero X orientação sexual. Mais uma grande obra de François Ozon, que sempre explora tão bem a sexualidade humana, onde o melhor, é claro, fica guardado para o final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário