Filme de estreia de Patty Jenkins, diretora que anos mais tarde dirigiria Mulher Maravilha, Monster: Desejo Assassino é baseado em fatos reais, onde Charlize Theron se despiu totalmente de sua beleza para interpretar Aileen, uma serial-killer, que lhe garantiu o Oscar de Melhor Atriz, em 2004.
Em um bar Aileen conhece Selby, personagem da sempre ótima Christina Ricci, e apesar de garantir que não é lésbica, começa quase que imediatamente um relacionamento com a jovem, enquanto troca confidências, patinam, dançam e se beijam com paixão.
Prostituta, Aileen acaba matando um de seus clientes que a iria violentar. Depois disso os assassinatos acabam se tornando rotina, ele prefere matar a transar, e transformam a protagonista num verdadeiro monstro.
Aileen e Selby fogem juntas, a amante está ciente de um crime, mas fica horrorizada ao se ver envolvida nos demais. Aileen não encontra trabalho em lugar nenhum e segue se prostituindo e matando para manter ela e Selby.
Com uma trilha sonora sensacional, o filme humaniza a personagem principal que na vida real foi para o corredor da morte, em 2002. Quando a loira mata, por acidente, um policial, Aileen e Selby se veem procuradas por todas as mortes cometidas.
Apesar de uma personalidade impiedosa, doentia e violenta, Aileen encontra em Selby um refúgio, o que faz que o filme, além de uma história real sobre uma assassina seja também uma história de amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário