sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Party Monster(EUA, 2003)


Money! Success! Fame! Glamour! Em 1998, Fenton Bailey e Randy Barbato realizaram o documentário, onde contaram a história de Michael Allig, uma personalidade da noite nova yorkina detido por assassinar o seu traficante, Angel. Anos depois, a dupla realizou o longa produzido pela World of Wonder, a mesma que hoje é responsável por RuPaul’s Drag Race.


O filme marcou o retorno triunfal de Macaulay Culkin, em um papel que parece que foi feito para ele. Culkin interpreta Allig, um jovem que veio do interior para Nova York, onde produz festas sempre acompanhado do parceiro James St James, interpretado por Seth Green.


Cheirando cocaína no café da manhã, Michael conta para James como matou Angel. Somos transpostos então à Nova York dos club-kids, clubbers que sempre muito montados faziam parte da cena da música eletrônica.


Com uma trilha icônica, somos apresentados à verdadeiros personagens da noite nova yorkina, com o DJ Keoki com quem Allig se envolve, e Peter Gatien, dono da lendária boate Limehouse, interpretado por Dylan Mc Dormett, da série American Horror Story.


Em meio à muita droga, montação e música eletrônica, o filme nos oferece momentos realmente muito divertidos, como as cenas com a drag queen Christina, interpretada por Marilyn Manson ou quando os club kids vão à um programa de TV, apresentados ao som de SuperModel of the World, da RuPaul, com a participação especial de Amanda Lepore.


Como os caminhos levados pela droga são sempre tortuosos, Michael Allig começa a decair, apesar de conhecer novos amigos como Gitsie, da sempre alternativa Cloé Sevigny. Ele está constantemente sendo cobrado pelo traficante Angel, seu fornecedor de Special K, a droga favorita feita à base de um tranquilizante para cavalos.


O início do fim começa quando o personagem vai parar no hospital por conta de uma overdose, desde então intensifica o uso, até que numa nóia fortíssima acaba matando Angel. Em uma visão, um rato é quem conta para James como tudo realmente aconteceu.


Quando ele decide ir pra Rehab junto de Gitsie já é tarde demais, Michael Allig acaba detido por assassinato. O filme termina com James St James lançando um livro, e dando uma entrevista sobre a experiência com Michael Allig. O club kid é uma personagem na noite nova yorkina até hoje. O promoter cumpriu pena até 2014, e depois acabou vários vezes envolvidos com a justiça por problemas com drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário