quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Polyester(EUA, 1981)


Escrito,dirigido e produzido por Jonh Waters Polyester trazia Divine para um lugar mais comum, ela é Francine, uma dona de casa disfuncional, casada e com dois filhos. Na frente do espelho e ao som de uma música melódica a diva se embeleza para entrar em cena.

A personagem frequenta a igreja e é traída pelo marido Elmer Fishpaw, um ator pornô. A rebeldia da diva nos outros filmes aqui é representada pelos filhos psicopatas, um ladrão e uma jovem que pretende realizar um aborto.


Edith Massey interpreta Cuddles a melhor amiga de Francine, sempre com looks caricatos, como de uma colegial, tenista ou jockey. Seu sonho porém é realizar uma festa de debutante.


Convincente na personagem, Divine mostra uma nova faceta. Atormentada pelo marido e pela amante ela acaba conhecendo Todd Tomorrow, interpretado por Tab Hunter, galã dos anos 1950 por quem Divine tinha um crush e que John Waters fez questão de chamar, embora devido ao baixo orçamento ele só apareça nos 20 minutos finais do filme.


Mesmo numa história diferente, com Francine frequentando reuniões de AA, sendo fiel à sua amiga Cuddles e apaixonada por Tod, a personagem não escapa da tragédia e é enviada para uma clinica de saúde mental.


Com uma Divine super convincente, numa obra diferente do usual, John Waters consegue mostrar uma nova faceta de sua estrela, que após passar por todo o tipo de perrengue pode ter seu final feliz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário